WNBA: As 25 melhores atletas da história da liga americana de basquete
2 min read
Como comemoração do aniversário de 25 anos da WNBA, a liga lançou o W25: um grupo das 25 melhores e mais influentes atletas na história da competição
No dia 5 de setembro, no intervalo do jogo Las Vegas Aces x Chicago Sky, a liga anunciou as atletas eleitas. Com base em performance, habilidade, liderança, espírito esportivo e serviços à comunidade, as jogadoras ainda atuantes na liga foram:
Sue Bird e Breanna Stewart (Seattle); Diana Taurasi e Brittney Griner (Phoenix); Tina Charles and Elena Delle Donne (Washington); Sylvia Fowles (Minnesota); Angel McCoughtry (Las Vegas); Nneka Ogwumike (Los Angeles) e Candace Parker (Chicago). Também está na lista Maya Moore, que não joga desde a temporada 2018, mas não anunciou aposentadoria oficialmente.
As 14 ex-atletas são lideradas por Lisa Leslie (Los Angeles), Lauren Jackson (Seattle) e Sheryl Swoopes (maior parte da carreira em Houston). As outras jogadoras aposentadas na lista são Seimone Augustus, Swin Cash, Tamika Catchings, Cynthia Cooper, Yolanda Griffith, Becky Hammon, Ticha Penicheiro, Cappie Pondexter, Katie Smith, Tina Thompson e Lindsay Whalen.

A celebração foi feita no dia 10 de outubro, com a presença do público, no jogo 1 das finais entre Phoenix Mercury x Chicago Sky. As atletas presentes no Footprint Center, em Phoenix, Arizona, foram presenteadas com uma jaqueta personalizada e exclusiva.
ACOMPANHE MAIS ATUALIZAÇÕES DA LIGA AMERICANA FEMININA DE BASQUETE PELO @WNBA.BRASIL 🏀