UFC 268: Rose Namajunas vence a revanche contra Zhang Weili e mantém cinturão do peso-palha
2 min read
Rose Namajunas com o cinturão peso-palha no UFC 268. Foto: Getty Images ©
Em luta equilibrada, Namajunas vence Weili por decisão dividida e continua no topo da categoria até 52 kg
No coevento principal do UFC 268, realizado no Madison Square Garden, sábado 6 de novembro, Rose Namajunas subiu no octógono pela segunda vez no ano para defender seu cinturão conquistado em abril, justamente contra a, agora desafiante, Zhang Weili. A luta foi bastante dura e equilibrada com o resultado vindo apenas ao final do quinto round e por decisão dividida (48-47, 47-48 e 49-46). No cartel, Rose (que já havia sido campeã em 2017) tem 12 vitórias e 4 derrotas. A chinesa, por outro lado, sofreu apenas seu terceiro revés em cartel profissional de 21 triunfos.
ROUND A ROUND

Weili tomou a iniciativa da luta com um chute baixo. Estudando bastante a adversária, Namajunas tentava encurralar a chinesa na grade. Conectou um bom direto que incomodou a adversária. Surpreendendo, Zhang conseguiu uma queda e ficou por cima. Pressionou, mas a americana se defendeu e ainda desequilibrou a oponente com um chute frontal.
No segundo round, trocação estratégica até o minuto final. A americana conseguia vazar a defesa, mas Zhang, bem agressiva, acertou um direto no rosto da Rose, que sentiu, mas conseguiu se levantar e ainda aplicar uma queda.
Maior e com mais alcance, Namajunas controlava a distância e até chegou a impor um bom boxe. No final do terceiro round, a chinesa aplicou outra queda, caiu na montada, mas não havia mais tempo para o ground-and-pound.

Na penúltima etapa, as duas trocavam golpes no centro do octógono até que Weili, usando do wrestiling, dominou as costas da adversária. No chão, tentou o estrangulamento, mas a campeã se defendeu, inverteu a posição e trabalhou por cima até o final do round.
No assalto decisivo, Zhang buscava conectar cruzados e diretos. Namajunas, por sua vez, aplicou a queda, se manteve por cima (apesar das pedaladas) e dominou a adversária no chão até o final do embate. ★
OS MELHORES MOMENTOS ESTÃO NO @SPARTATIKA. ASSISTA ▶