PHF: Confira os destaques da rodada de abertura da temporada 2021-22

2 min read

Minnesota Whitecaps x Boston Pride no dia 07 de novembro, em Boston. Créditos: PHF via Twitter ©

Resultados da primeira semana na nova era da liga feminina de hóquei

 

CONNECTICUT WHALE 1 X 4 METROPOLITAN RIVETERS

Alyssa Wohlfeiler abriu os gols da temporada, mas Rebecca Russo agitou o ataque com um gol e duas assistências. As Riveters marcaram quatro em sequência para vencer o primeiro jogo em casa (e o primeiro jogo desde janeiro). 4-3 sobre o Whale.

 

MINNESOTA WHITECAPS 4 X 6 BOSTON PRIDE

O Pride começou a defesa do título da Isobel Cup marcando quatro gols logo de cara. As Whitecaps reagiram no final, mas Boston se manteve firme para a vitória com desempenhos excelentes de Sammy Davis, Jillian Dempsey e Kayla Friesen.

 

TORONTO SIX 4 X 3 BUFFALO BEAUTS

Com o jogo empatado, Michela Cava marcou o gol da vitória no power play a um minuto do fim do terceiro período dando ao campeão da temporada regular, Six, sua primeira vitória na 21-22.

 

MINNESOTA WHITECAPS 0 X 1 BOSTON PRIDE

McKenna Brand marcou o único gol e Katie Burt fechou a porta para Boston, que varreu a série sobre Minnesota em casa no 100º jogo de temporada regular do Pride na liga.

 

CONNECTICUT WHALE 6 X 5 METROPOLITAN RIVETERS

Whale marcou seis gols consecutivos para apagar a desvantagem de 3-0 e dividir a série em 1-1 com as Riveters. Alyssa Wohlfeiler voando, dois gols e uma assistência (fora o gol de abertura do jogo anterior).

 

DESTAQUES

ALYSSA WOHLFEILER foi fundamental para Whale na série de fim de semana na abertura da temporada contra as Riveters. No sábado, marcou o primeiro gol da nova era da PHF com um belo backhand, apesar da derrota por 4-1. Na vitória da equipe por 6-5 no domingo,  marcou um gol no final do segundo período e um gol no início do terceiro.

REBECCA RUSSO é a líder de pontuação da PHF neste começo de temporada com um gol e quatro assistências nos dois jogos das Riveters contra Whale. Ganhou a primeira estrela na vitória por 4 a 1, no sábado, seguido de duas assistências na derrota de domingo por 6-5.

KATIE BURT está aproveitando ao máximo seu retorno ao Boston Pride: foram 27 defesas no jogo de domingo na vitória do time por 1-0 sobre Minnesota. Burt foi a primeira escolha geral da equipe no draft de 2017 e competiu na temporada 2018-19 com um recorde de 10-5-0. Katie reassinou com o campeão Pride como free agent nesta offseason. ★

 

ACOMPANHE ATUALIZAÇÕES PELO @NWHLBRASIL 🏒

About Post Author

Compartilhe!