MY WHY TOUR: Estados Unidos perde segunda partida contra o Canadá
2 min read
Seleção canadense de hóquei vence a americana por 3-2 em jogo amistoso. Créditos: Team USA/USA Hockey ©
No dia 25 de outubro, em Hartford, canadenses vencem os Estados Unidos pela segunda vez nos jogos preparatórios para as Olimpíadas de Inverno
PRIMEIRO TEMPO: A equipe do Canadá assumiu a liderança com dois gols nas duas primeiras tentativas (Victoria Bach e Sarah Fillier) . As americanas ficaram sem chutes até 6:39 no quadro. Os EUA ganharam impulso pouco depois da metade do período com uma oportunidade de power play. Alex Carpenter encontrou Savannah, que rapidamente a distribuiu para Cayla Barnes. Barnes superou a goleira canadense Ann-Renée Desbiens colocando a equipe apenas com 1 gol de diferença atrás no placar.
SEGUNDO TEMPO: A goleira americana Nicole Hensley fez duas defesas logo no início do segundo tempo para manter o déficit americano em um. Aos 5:34, a chance de empate: Brianna Decker distribuiu para Amanda Kessel que marcou empatando o jogo em dois a dois.
TERCEIRO TEMPO: Hensley fez uma grande defesa aos 4:10 do período para manter o jogo empatado, antes de Caroline Harvey quase colocar os EUA na frente. Em um powe play, Sarah Fillier, do Canadá, converteu e colocou seu time com vantagem faltando menos de quatro minutos para o fim. Mesmo com o gol descoberto, as canadenses conseguiram segurar o ataque americano e venceram a segunda partida da My Why Tour por 3-2.
“Obviamente, uma derrota difícil, pensei que jogamos muito bem“, disse Joel Johnson, técnico da Seleção Feminina dos Estados Unidos de 2021. “Gostaríamos de recomeçar o primeiro período, mas a segunda metade do primeiro período e o resto do jogo foram muito bons para nós.”
Destaque para Sarah Fillier do Canadá, com dois gols. Cayla Barnes, dos Estados Unidos marcou um gol e uma assistência. Hensley, a goleira americana, parou 17 chutes. ★
ACOMPANHE ATUALIZAÇÕES PELO @NWHLBRASIL 🏒