Bellator 271: Cris Cyborg defende cinturão com nocaute no primeiro round. Valerie Loureda, Bruna Ellen e Blencowe vencem por decisão
4 min read
Cyborg comemora defesa de título contra Kavanagh no Bellator 271. Créditos Lucas Noonan / Bellator MMA ©
Na madrugada do dia 13, em Hollywood (Flórida), Cris Cyborg defendeu seu cinturão com êxito. Valerie Loureda e Bruna Ellen venceram por decisão dividida e Blencowe com unanimidade

VALERIE LOUREDA x TAYLOR TURNER
Depois de sofrer a primeira derrota de sua carreira no MMA profissional para Hannah Guy (Bellator 259), Valerie Loureda voltou aos trilhos no 271 com uma decisão dividida (29-28, 30-27 e 29-28) sobre Taylor Turner. Enfrentando uma oponente de altura considerável e vantagem de alcance, usou o movimento lateral para manter distância. Nos momentos oportunos, plantou os pés e acertou Turner com chutes no corpo e ganchos pesados. Loureda está agora em 4-1 no cartel e revive sua posição como estrela em ascensão do Bellator. Para comemorar, a especialista em taekwondo fez seu cartão de visita, uma dança pós-luta.

BRUNA ELLEN x DESIREE YANEZ
Após quase dois anos de inatividade, a brasileira Bruna Ellen conseguiu superar a norte-americana Desiree Yane também por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28). No primeiro round, Bruna levou vantagem com boas combinações. No segundo, foi efetiva sofrendo queda apenas no final. No último assalto, tudo ou nada, Bruna tentava impor mais intensidade ao combate, mas a americana a juntou na grade. A trocação franca rolou mesmo no último minuto. Agora a brasileira tem um cartel de seis resultados positivos e três negativos.

ARLENE BLENCOWE x PAM SORENSON
Abrindo o card principal, Blencowe derrotou a ex-campeã do Invicta, Pam Sorenson, por decisão unânime. Blencowe resistiu a maioria das quedas e teve larga vantagem na luta em pé. Apesar do desempenho mais baixo em comparação às suas lutas anteriores, a australiana venceu por decisão clara (29-28, 30-27, 30-27).

CRIS CYBORG x SINEAD KAVANAGH
Na luta principal, disputa pelo cinturão peso-pena entre a campeã, Cris Cyborg, e a irlandesa Sinead Kavanagh, quinta colocada no ranking. A brasileira não deu chances para sua adversária e precisou de menos de dois minutos para definir o duelo. Cris foi pra cima desde o início. Na trocação franca, absorveu alguns golpes antes de duas direitas pegaram em cheio na sua adversária, que já caiu nocauteada. No chão, Cyborg ainda deu mais três golpes para garantir e encerou a disputa com apenas 1m32s do primeiro round. Essa foi a terceira defesa de cinturão com sucesso da brasileira na organização.
That makes it 20 KO’s for the champ. #Bellator271
@criscyborg pic.twitter.com/o1mTp3eYbx
— BellatorMMA (@BellatorMMA) November 13, 2021
HÁ ADVERSÁRIAS À ALTURA DE CYBORG NO BELLATOR?
Com essa vitória, Cyborg chegou à marca de 20 vitórias por nocaute dentro do MMA. No cartel profissional da lutadora de 36 anos, ao todo, são 25 vitórias e apenas duas derrotas. Logo ao final da luta contra Sinead Kavanagh, Cyborg foi questionada sobre quem gostaria de enfrentar na próxima defesa de cinturão e elegeu Cat Zingano, mas a atual campeã dos leves da PFL, Kayla Harrison estava na plateia e viu seu nome ser posto na roda. Cyborg respondeu que só depende de Kayla para que o tão esperado confronto entre as duas aconteça, já que a bicampeã olímpica de judô atualmente é agente livre e não tem contrato com nenhuma organização. Ao que parece, é do interesse de Harrison fazer o duelo acontecer e ainda classificou o embate como “um sonho”:
“Ela é uma das melhores de todos os tempos. Você não pode negar a grandeza dela e eu já decidi que quero ser considerada a maior. Então, para isso, preciso vencer as maiores. O maior elogio que posso dar à Cris Cyborg é lutar com ela. É uma honra dizer que quero dividir o cage por 25 duros minutos. Eu ficaria nas nuvens se tivesse a oportunidade.” – respondeu ao MMA Junkie. ★
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO BELLATOR 271 PELO @SPARTATIKA! 👊🏼