Amistoso Internacional: Estados Unidos e Coreia do Sul empatam em jogo sem gols

2 min read

Lindsey Horan, (9) da USWNT, com a bola em direção ao gol durante amistoso internacional contra a Coreia do Sul no Children’s Mercy Park, Kansas, em 21 de outubro de 2021. Créditos: Getty Images ©

Em Kansas, a seleção americana ficou em 0 a 0 no primeiro dos jogos amistosos contra a Coreia do Sul

 

O JOGO

Apesar do empate sem gols, não faltaram oportunidades para as americanas abrirem o placar. Todas atacantes e meio-campistas puderam chutar ao gol, mas o bola não entrou hoje. Isso porque, do outro lado, estava a goleira Yoon Young-Geul salvando todas para a Coreia do Sul. No geral, jogo mais complicado do que os últimos amistosos. As coreanas têm certa qualidade, algumas jogadoras de destaque e estavam organizadas defensivamente. Os Estados Unidos controlaram a partida na maior parte do tempo, com posse de bola e boas chances de marcar. A defesa não sofreu.

 

 

O empate acabou com a sequência de vitórias consecutivas, 22, em casa para os EUA. As americanas estavam a uma vitória de igualar a mais longa sequência da história da equipe, entre abril de 1993 e fevereiro de 1996. Ainda assim, estão invictas nas últimas 61 partidas jogando em solo americano, o que inclui 55 vitórias e seis empates.

Uma seca também quase terminou em Kansas City. Aos 46 minutos, Becky Sauerbrunn esteve perto de marcar o primeiro gol de sua carreira na USWNT. Atualmente com 196 partidas, a zagueira está se aproximando do recorde da seleção de maior número de jogos sem marcar (o recorde atual, 202, é da goleira Hope Solo).

 

OS DESTAQUES

CARLI LLOYD entrou na partida como substituta aos 63 minutos, recebendo aplausos da torcida, ao registrar sua 315ª e penúltima partida internacional pela seleção. Lloyd é atualmente a segunda jogadora com mais jogos de seleção na história, seus 134 gols internacionais ficam em terceiro no ranking da USWNT e em quarto mundialmente.

ADRIANNA FRANCH assumiu a titularidade do gol para o amistoso em Kansas. As coreanas não ofereceram grande perigo mas, quando precisou, a goleira americana estava lá. V ale lembrar que Franch é da cidade de Salina, Kansas. Recentemente, Trocou o Portland Thorns para jogar pelo KC, time de seu estado natal.

LINDSEY HORAN foi eleita a melhor da partida. Teve as melhores chances de finalização no primeiro tempo e fez bons passes no segundo. Horan comemorou hoje sua 100ª Aparição em jogos internacionais com a camisa da USWNT. Usou a braçadeira de capitã e foi homenageada no início da partida. ★

 

ASSISTA AOS BASTIDORES DA PARTIDA NO VÍDEO ABAIXO E ACOMPANHE MAIS ATUALIZAÇÕES PELO @USWNTBRASIL ⚽️

 

About Post Author

Compartilhe!