UFC 272: Vencem Marina Rodriguez e Maryna Moroz. Veja esses e outros resultados!

4 min read

Marina Rodriguez vence Yan Xiaonan no UFC 272. Créditos: Jeff Bottari/Zuffa LLC ©

Noite das “Marinas” na T-Mobile Arena! A ucraniana Maryna Moroz finalizou Mariya Agapova no segundo round e Marina Rodriguez venceu Yan Xiaonan por decisão dividida

 

Marina Moroz comemora vitória sobre Mariya Agapova. Créditos: Getty Images ©

MARYNA MOROZ x MARIYA AGAPOVA

A ucraniana colocou pressão no primeiro round, com clinches e quedas. No segundo, ficou por cima, dominou as costas e encaixou o katagatame na cazaque.

Durante a entrevista no octógono, Maryna se emocionou ao falar da situação em que a Ucrânia se encontra e aproveitou para agradecer às mensagens de apoio: “Obrigada a todos que me enviaram mensagens, me apoiaram, porque essa semana foi difícil para mim. Quero chorar por esta guerra, pelo meu país…”. A ucraniana teve o apoio do público durante toda a luta e também saiu ovacionada do evento.

Esta foi a terceira vitória em sequência de Moroz no UFC. Em boa fase, a peso-mosca recebe o prêmio de performance da noite e sobe no ranking liderado por Valentina Shevchenko.

 

Marina Rodriguez acerta Yan Xiaonan no UFC 272. Créditos: Getty Images ©

MARINA RODRIGUEZ x YAN XIAONAN

Yan começou o combate melhor: dominou o centro do octógono, foi mais agressiva e conectou mais golpes efetivos. No segundo round, Marina melhorou e passou a trocar mais, controlar a distância e impor o seu jogo de muay thai. Foi melhor do que a chinesa, mas ainda havia margem para uma possível vitória de Xiaonan.

Precisando vencer o terceiro e último assalto, Marina ganhou um incentivo extra do Mestre Márcio Malko: “Você quer perder a luta!? Então, faça postura aí, cara!”, esbravejou o técnico.

Funcionou. Marina voltou para o combate ainda mais focada e entregou o melhor da sua agressividade para fechar a luta em grande estilo. A vitória veio por decisão foi dividida (29-28, 28-29 e 29-28).

Uma luta tensa, estudada e equilibrada já era esperada, afinal a vencedora credenciaria o passaporte para uma disputa de cinturão. Rodriguez, atual número 3, garantiu a vaga. O topo do ranking das peso-palha é de Rose Namajunas que enfrentará (ainda sem data definida) Carla Esparza.

 

OUTROS RESULTADOS

Na primeira luta da noite, Dustin Jacoby superou Michal Oleksiejcuk por decisão unânime. Primeiro round equilibrado. No segundo, o americano quase definiu a luta, mas o resultado veio mesmo pelas mãos dos juízes (29-28, 29-28, 29-28). Jacoby não é derrotado desde janeiro de 2015, quando ainda atuava pelo Bellator.

Ludovit Klein derrotou Devonte Smith, divisão dos leves, por decisão dividida (28-29, 29-28, 30-27). O eslovaco controlou a luta usando de algumas combinações e clinch. Fez o necessário e saiu com a vitória.

Pelo peso mosca, Tim Elliot derrotou Tagir Ulanbekov por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28). O americano resistiu a um mata-leão do russo no terceiro round e garantiu a vitória com os dois primeiros assaltos nos quais se mostrou superior.

Umar Nurmagomedov não demorou para conseguir levar Brian Kelleher para o clinch. Na luta agarrada, o russo teve facilidade para pegar as costas do americano, encaixar o mata-leão e sair com a vitória por finalização ainda no primeiro round. Nurmagomedov, primo do ex-campeão Khabib, se mantém invicto no MMA profissional com 14 vitórias, oito por submissão.

O peso meio-pesado Nicolae Negumereanu derrotou Kennedy Nzechukwu por decisão dividida (27-29, 29-27,29-27). A luta bastante estudada nos primeiros rounds com vantagem para o romeno. O combate esquentou no terceiro, inclusive porque o nigeriano de 2,10 de altura foi penalizado pela segunda dedada no olho de Negumereanu.

Fechando o card preliminar, Jalin Turner não deu chances a Jamie Mullarkey e saiu com a vitória por nocaute no segundo round. “Tarântula” se mostrou superior na luta em pé, dominou o combate e conseguiu a interrupção aos 46 segundos da segunda etapa. É a quarta vitória consecutiva do americano e que firma cada vez mais entre os destaques do leve.

Sergey Spivac nocauteou Greg Hardy e complicou a vida do americano na organização. Na metade do primeiro round, o peso pesado moldavo partiu para o ground and pound e o juiz foi obrigado a interromper a luta. Hardy, ex-atleta da NFL, sofreu seu terceiro nocaute consecutivo.

Alex Cowboy começou bem contra Kevin Holland, aplicou quedas e tentou finalizar com estrangulamento. Entretanto, no segundo round, o americano precisou de menos de um minuto para nocautear o brasileiro no ground and pound. Enquanto Holland estreou com pé direito na categoria, o resultado foi nada bom para Cowboy que registra o quarto revés seguido no evento.

Bryce Mitchell não deu chance para o brasileiro Edson Barboza. A promessa americana dos penas dominou desde o início: anulou completamente o jogo de Barboza levando a luta para o chão e soltando golpes pesados. Venceu por decisão unânime (30-25, 30-26, 30-27).

No melhor combate da noite, os brasileiros travaram uma verdadeira guerra que acabou com Rafael dos Anjos vencendo o compatriota Renato Moicano por decisão unânime (49-45, 49-44 e 50-44). Dos Anjos é ex-campeão da categoria (leves) e Moicano aceitou a luta com apenas cinco dias de antecedência.

Colby Covington venceu Jorge Masvidal no duelo de “inimigos”. Ex-campeão interino dos meio-médios usou o melhor preparo físico e seu wrestling não dando chance de vitória ao rival. Covington venceu por decisão unânime (49-46, 50-44 e 50-45) e já desafiou Dustin Poirier. ★

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS NO @SPARTATIKA! 👊🏼

About Post Author

Compartilhe!